Variedades

Novo Sentra prioriza o conforto ao rodar

Importado do México, o modelo já está à venda no mercado norte-americano, onde tem bom desempenho comercial. É fácil encontrá-lo nas ruas ou em locadoras.

O teste teve cerca de 200 km e incluiu trechos urbanos e rodoviários. O modelo avaliado, com motor 1.8 (130 cv), apresentou bom desempenho. A nova geração do Sentra está 70 quilos mais leve que a anterior.

A transmissão automática do tipo CVT (continuamente variável) evoluiu para melhorar o desempenho e o consumo de combustível. O conjunto, porém, prioriza o conforto. Quem busca uma condução mais esportiva achará essa opção muito comportada.

No final do percurso, o computador de bordo indicava média de 14,5 km/l com gasolina, um resultado elogiável para a categoria. Aqui, o carro será flex.

A direção tem assistência elétrica, mas com calibragem mais firme que antes. Já o ajuste da suspensão para o mercado norte-americano deixou o carro macio demais. No Brasil, a regulagem deverá ser diferente.

Divulgação

A versão avaliada foi a intermediária disponível nos Estados Unidos. O pacote inclui luzes de LEDs nos faróis e grade cromada.

O isolamento acústico contém os ruídos com eficiência, o carro parece mais silencioso que antes. O interior recebeu acabamento apurado, com mais partes forradas de couro e menos plástico.

Vale lembrar que a configuração da cabine pode mudar nas versões destinadas ao mercado brasileiro.

O Sentra ganhou 15 mm de entre-eixos e 58 mm no comprimento, o que ampliou o espaço interno. É o suficiente para levar a criançada para a Disney sem reclamações.

Divulgação

O visual da nova geração deu ao Nissan Sentra ares de um mini-Altima, o sedã grande da marca que também chegará ao Brasil neste ano. Terá motor 2.5 e irá concorrer com outro modelo de origem mexicana, o Ford Fusion.

Ambos os carros mostram que os desenhistas da marca japonesa fizeram as pazes com os compassos e deram uma folga aos esquadros. Os resultados aparecem em carrocerias mais curvilíneas.

Com as mudanças, o novo sedã médio deverá ficar mais caro. O Sentra vendido atualmente no Brasil custa a partir de R$ 52.190 e está sendo oferecido com planos de financiamento sem juros, para zerar os estoques.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um