Bowie surpreendeu o mundo quando, em 8 de janeiro, quando completou 66 anos, rompeu uma década de silêncio com o single "Where Are We Now?", seu primeiro lançamento desde o álbum de estúdio "Reality", de 2003.
O single foi extraído do álbum "The Next Day", que esta semana se tornou o álbum mais vendido do Reino Unido em 2013, anunciou no domingo a Official Charts Company (Companhia oficial de Listas).
Bowie vendeu 94 mil cópias de seu álbum, superando a cifra de 71.600 exemplares atingida pelo álbum "Opposites", dos roqueiros escoceses Biffy Clyro, quando foi lançado em janeiro.
A última vez que Bowie se posicionou no topo das paradas de vendas foi em 1993, com "Black Tie White Noise".
Durante os últimos anos, circularam boatos de que o músico camaleônico estaria sofrendo com problemas de saúde e que teria se retirado na companhia da mulher e da filha em Nova York.
Mas o músico tinha voltado ao estúdio para gravar seu novo álbum, descrito pelo jornal britânico "Independent" como "o melhor álbum de retorno da história do rock and roll".
Há dois anos, Bowie começou a trabalhar em sigilo neste novo disco ao lado de Tony Visconti, produtor de 12 de seus 24 álbuns.
Fonte: FOLHA.COM