A Prefeitura de Nova Mutum divulgou que encerrará as atividades de 2016 com a entrega de um grande pacote de obras à população. A confirmação foi feita esta semana pelo prefeito Adriano Pivetta (PDT).
Conforme o prefeito Adriano, é importante entregar essas obras ainda esse ano uma vez que marcam o encerramento do ciclo da gestão. “São obras estratégicas para Nova Mutum e decidimos inaugurá-las ainda esse ano para fecharmos o ciclo dessa gestão e já começarmos a projetar um novo plano de ações para a próxima”, aponta.
O calendário de inaugurações tem início dia 09 de dezembro com a entrega da Casa do Artesão, localizada em frente à Feira Municipal. O local vai atender artesãos do município que estejam cadastrados no Departamento de Cultura. O artesanato a ser comercializado receberá um selo municipal de qualidade identificado como “Artesanato Flor do Ipê”.
No dia será oficializada a entrega de 17,5 km de Ciclovia e Pista de Caminhada. Já foram contempladas pela obra a Avenida das Arapongas, Seriemas, Uirapurus, Araras, Flor do Cerrado, Águias, Garças e rua das Oliveiras.
No dia 12 será feita entrega do Centro Social ‘Desenvolver’, construído no bairro Arara Azul através de uma parceria da Prefeitura com o Ministério Público do Trabalho e a Justiça do Trabalho – 23ª Região.
Já no dia 14 ás 08h será inaugurada a nova sede do Procon e do Sine (Sistema Nacional de Emprego). A obra foi construída na rua dos Guaritás ao lado da Câmara de Vereadores, também com a parceria do Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho – 23ª Região.
Dia 16 será feita a entrega do Terminal do Embarque e Desembarque do Aeroporto Municipal -Brigadeiro Salgado Filho. A obra faz parte do projeto do município de preparar o aeroporto local para homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e posteriormente receber voos comerciais.
Também no dia 16 será feira a inauguração da nova sede do Fórum, que está sendo construído através de uma parceria do Tribunal de Justiça com a Prefeitura de Nova Mutum. A inauguração acontecerá as 16h30 e terá a presença de desembargadores e várias autoridades. Com essa obra a Comarca de Nova Mutum será elevada de duas para até cinco Varas.