O encanto pela cozinha surgiu na vida de Rodrigo Hilbert quando ele percebeu que a comida traz amigos e familiares para perto e reúne as pessoas. No entanto, a relação dele com o forno e as panelas já existia desde pequeno, quando, aos 12 anos, precisava esquentar o almoço que a mãe deixava pré-pronto para os filhos. "Naquela época, eu odiava ir para a cozinha fazer o almoço, mas eu tinha que ir, então acabei aprendendo um monte de coisas", lembra.
Grato pelas memórias na sua história, as receitas de família e o aprendizado da mãe, Rodrigo conta que começou a por a mão na massa mesmo quando saiu de Santa Catarina aos 18 anos para tentar a carreira de modelo em São Paulo, dividindo o apartamento com outros colegas de trabalho: "Ficamos enjoados de tanto comer cachorro-quente na rua, que era o que a grana dava naquela época", lembra.
Da época de modelo, a tradição seguiu anos depois para o casamento com Fernanda Lima: "Isso deixa a nossa família unida. Todo final de semana eu faço comida em casa. Dia de semana também, à noite, quando eu cozinho, o João e o Francisco [filhos do casal] ficam correndo do meu lado na cozinha. A Fernanda vem, dá uma passada, a gente fica batendo papo, depois sentamos à mesa juntos".
Falando em família, a rotina do casal Hilbert e Lima não poderia ser mais dedicada aos gêmeos. Rodrigo comenta que ele e a esposa tiram praticamente todas as manhãs para ficar com os filhos: "Como a gente consegue trabalhar um pouco mais tarde, a gente faz o café da manhã juntos e almoça a família toda sempre, isso é muito gostoso. Eles fazem tudo que a gente faz, vamos jogar vôlei na praia, surfar, andar de bicicleta e vamos para a cozinha juntos. É a maior felicidade de um pai ver o filho querer fazer tudo o que você faz. Você é um exemplo". Ele também pondera: "Isso nos traz muita responsabilidade, tudo que a gente faz e fala perto deles, temos a noção de que eles estão sugando aquilo e vão repetir. E eles estão seguindo realmente dessa forma, a gente se educa e a acaba educando eles".
Seguindo os passos do pai, João e Francisco também já se arriscam na cozinha sob a supervisão de Rodrigo. O apresentador conta com a ajuda dos pequenos nos finais de semana e diz que eles adoram fazer massa. "Remete muito à massinha de modelar e eles ficam brincando e fazendo bonecos. Toda vez que eu vou fazer pizza, pão ou massas, faço um pouco a mais para tirar para eles. No dia da pizza, deixo que eles coloquem o recheio que querem, não falo nada", fala.
E será que onde cabem dois, cabem três? A resposta, neste caso, é não. O apresentador diz que não pensa em ter mais filhos: "Pensamos muito, temos os dois já e agora eles estão começando a ter um pouco de liberdade para ficar sozinhos e a gente também, estamos curtindo um pouco mais só nós dois… Já trabalhamos bastante, queremos ficar mais tempo com os nossos filhos e chegamos ao acordo que não queremos ter mais filhos. No fundo, a gente até queria, mas decidimos que não".
Fonte: G1