Economia

Nordeste de MT investe em pecuária leiteira e conquista 3ª posição em ranking

 As informações são do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), que lançou, na quarta-feira (6), o primeiro boletim da pecuária leiteira mato-grossense.
 
Segundo Daniel Latorraca, gestor do Imea, o projeto vinha sendo trabalhado desde o ano passado e, a partir de agora, será publicado mensalmente.
 
João Henrique Buschin, analista de pecuária de leite do Imea, explica que a região Oeste de Mato Grosso é, tradicionalmente, a maior bacia leiteira do Estado e chegou a produzir 487 mil litros de leite por dia no último mês de dezembro.
 
Cidades como Mirassol do Oeste, Araputanga e Pontes e Lacerda são fortes na criação de gado leiteiro e essa última leva o título de maior produtora de leite de todo o Estado.
 
Em segundo lugar, a região Norte chegou a captar em média 292 mil litros de leite por dia no último mês de dezembro. O Sudeste registrou pequena queda de novembro para dezembro e fechou o ano com uma produção média de 106 mil litros por dia.
 
O Nordeste, que vem incrementando a recente produção, terminou o ano de 2012 captando 162 mi litros por dia. O Noroeste e Médio Norte seguem o ranking e o Centro-Sul figura na última posição, com 94 mil litros de leite por dia.
 
De novembro a dezembro passados, a produção de leite em Mato Grosso cresceu 14%, chegando ao total de 1,3 milhão de litros diariamente.

FONTE: PrimeiraHora | AGRO OLHAR

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26