Nacional

Neto de Zagallo recebe alta após ser baleado em assalto

Foto: reprodução

Por G1

Já está em casa o neto do ex-jogador e técnico de Flamengo, Botafogo e Seleção Brasileira Mário Zagallo, que foi baleado durante assalto na Zona Norte do Rio. Paulo Roberto Zagallo, de 28 anos, foi atingido por um tiro no braço e tórax. Ele ficou internado por cinco dias.

“Graças a Deus ele está bem. Tem que ter um acompanhamento [por causa do ferimento], mas está tudo tranquilo”, afirmou a mãe do rapaz, Karine Ribeiro Rodrigues, de 52 anos, com quem ele mora.

Karine contou ao G1 que o melhor presente de Dia das Mães que ela poderia ter recebido foi o filho ter escapado com vida de um assalto violento.

Paulo recebeu alta hospital nesta quinta-feira (18). Ele usou o seu perfil em uma rede social para comunicar que havia sido liberado pelos médicos para ir para casa. Na publicação, ele agradeceu o apoio recebido durante a internação.

“Embora soe repetitivo, gostaria de agradecer mais uma vez a todos envolvidos no processo que me trouxe até aqui. Obrigado!”, registrou Paulo Roberto.

Paulo foi rendido por criminosos na madrugada do último domingo (14) quando deixava um amigo em casa nas imediações do Maracanã.

No mesmo dia, ele publicou na internet um relato em que afirmava estar bem. No texto, contou detalhes do ocorrido. Segundo ele, o tiro foi disparado quando ele tentava sair do carro, obedecendo a ordem do assaltante.

"Após eu tentar sair do carro e ser baleado, conforme coloquei no post, parece que derrubei a moto deles", relembra ele. Ele conta que os assaltantes estavam com capacete, e não se lembra do rosto deles.

Paulo destacou, ainda, que recebeu um pedido inusitado do criminoso.

"O assaltante que atirou e estava mais próximo a mim pediu a chave do carro. Ao entregar, ele pediu que eu desse ré, por incrível que pareça. Falei, então, que a chave estava com ele. Ele me devolveu a chave, dei ignição e fiz a ré, conforme ele havia pedido. O bandido, então, pegou minha carteira, um celular, relógio e foi embora, junto com seu comparsa", disse o jornalista, de 28 anos.

Pai pensou que fosse trote
O pai de Paulo Roberto, Paulo Jorge Zagallo, de 59 anos, contou ao G1 na segunda-feira que pensou estar sendo vítima de um trote quando recebeu uma ligação informando que o filho havia sido baleado.

"Ligaram para o meu telefone dizendo que meu filho havia sido baleado. Pensei que fosse trote. Tentei ligar para a casa dele, que mora com a mãe, mas ninguém atendia. Da terceira vez que me ligaram eu atentei que aparecia o nome do meu filho na tela do celular. Ai me dei conta que estavam ligando do celular dele. Me falaram que era do Hospital Badim e que meu filho tinha sido mesmo baleado", contou Paulo.

Paulo Zagallo contou que já foi vítima de pelo menos dois assaltos na cidade. O último ocorreu no ano passado, na Barra da Tijuca. Rendido por criminosos armados, foi obrigado a entregar objetos de valor, mas saiu ileso.

Ele disse que lamenta a atual situação da segurança pública na cidade.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus