Luiz Marchetti: A Banda Monofiliar lança seu primeiro vídeo clipe e a canção escolhida é "Mundo Som" para que o artista de multimeios talentoso Rozano assine. Por que MUNDO SOM?
Rozano Mauro: “Eles me deixaram livre para eu escolher a música que queria fazer o clipe, elegi essa música pois acho que ela faz uma síntese honesta do que é o grupo nesse primeiro álbum. Ha uma pesquisa com novos instrumentos, diretrizes para música instrumental, étnica e trabalha a voz não só como uma emissora da canção mas também como um instrumento a serviço do som.
Luiz Marchetti: Qual foi a abordagem, a estética escolhida para a criação?
Rozano Mauro: Pra fazer o clipe eu queria trabalhar com os elementos da natureza que eles trazem como influência que exala dos poros e do som do monofoliar, assim rodamos o material na chapada dos guimarães, propus a eles uma imersão de 5 dias confinados na "casinha" em chapada e foram dias de muito de trabalho e diversão com o auxílio mais que luxuoso da artista jade rainho!
Luiz Marchetti: Por onde circula, trabalha e vive o inspirado/r Rozano Mauro?
Rozano Mauro: Eu moro em Curitiba mas vivo entre Cuiabá, São Paulo e Chapada onde tenho alguns trabalhos, esses últimos anos foram bem prolíficos tenho fotografado muita coisa da "a banda mais bonita da cidade" desde o clipe "Oração" e "Canção pra não voltar" que bombaram na rede, "Vai Menina" da Ana Larousse, "Nessa Mulher" da banda Lemoskine, tenho dirigido outros clipes tambem como "Longe Daqui" do cantor e apresentador China, "Enquanto eu Não" do Leo Fressato, e em breve entra no ar um material do BNegão que dirigi com meus parceiros da OCUPA Filmes no auditória Ibirapuera.
Luiz Marchetti: Chique! E com certeza você tem mais outros trampos e projetos, adianta ai pra gente.
Rozano Mauro: Sigo num projeto autoral ainda levantando incentivo para produção que se chama Projeto in.casa. É um projeto que visita artistas e registra ele no seu cantinho tocando e cantando lo-fi, vivendoenfim. Estamos indo pra segunda temporada dele neste ano… já visitamos o Rômulo Fróes, Uyara Torrente, Pélico, Bárbara Eugênia, Ana Larousse, Cícero … são 11 episódios nessa primeira fase que foi muito interessante de realizar e aprender a desvendar a linguagem do projeto.
A CASA DO PARQUE
Rua: Marechal Severiano de Queiroz, 455, Bairro Duque de Caxias
Fone:(65) 3365-4789
E-mail: contato@acasadoparque.com.br