O projeto Cidade Possível, 100 em 1 dia Cuiabá, é realizado em diversos pontos da capital, neste domingo, apartir das 8h. A programação se estende durante todo o dia, e é uma ação internacional que propõem diálogo como caminho para a melhoria da cidade de Cuiabá, com a união entre a universidade, sociedade civil e artistas da nossa capital.
O projeto, desenvolvido por professores e alunos do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (Ecco) e a Faculdade de Comunicação e Artes, abre o convite para a participação de todos que se interessem em trazer mudanças para a cidade de Cuiabá.
O objetivo é compartilhar com os habitantes da cidade os problemas e também os caminhos que buscam uma cidade com melhor qualidade de vida.
O projeto culminará com 100 ações ligadas à arte e cidadania, neste domingo, próximo do aniversário de Cuiabá, por grupos sociais, coletivos e indivíduos que tenham uma proposta de pensar e sentir a cidade. “Queremos pensar/agir/reencantar cidade de Cuiabá no mês de abril de 2016, na comemoração dos seus 297 anos”, sintetiza a coordenadora do projeto, a professora Maria Thereza Azevedo.
Ainda serão realizados, nos dias 4, 5, 6 e 7 de abril, um debate coletivo com temas emergentes sobre Cidades Contemporâneas (com foco em Cuiabá); o “II Colóquio Cidade Pensada – a cidade e suas complexidades”, que reunirá pesquisadores, convidados internacionais e estudiosos, cujas pesquisas abordam a cidade de Cuiabá. E, paralelamente, ocorrerá o “II Seminário de Artes Urbana” com o tema “Arte e Cidade”, que visa unir pesquisadores nacionais e internacionais que trabalham com arte.
Confira programação no site 100 em 1 dia