A simplicidade e a inocência do caipira Nerso da Capitinga é interpretada pelo ator Pedro Bismark, que está completando 30 anos de carreira.
O icônico personagem nasceu dentro do Exército, com o nome de Denilson, onde durante os intervalos de descanso ele descobriu sua veia cômica entre brincadeiras com seus companheiros de farda. Logo ele foi chamado para se apresentar em bares de Juiz de Fora, e incentivado pelo público, montou seu próprio espetáculo.
Outros personagens foram sendo criados, como o bêbado Pudim de Cachaça e o travesti Neiva Zelina, até que uma fita gravada com suas participações fora parar nas mãos do humorista Chico Anysio, então à frente do Programa ‘Escolinha do Professor Raymundo’. Assim Pedro Bismark e o seu personagem estouraram no país inteiro, já então batizado por Chico, como Nerso da Capitinga.
Atualmente Pedro apresenta quadros no programa Zorra Total, faz participações especiais em outros diversos programas e percorre todo o Brasil com seus shows.
O ator, que encanta o público pela simpatia e capacidade de improviso nas piadas, falou sobre a paixão de atuar nos palcos. "O teatro possibilita perceber as reações da plateia e exige do ator uma concentração a mais do que na TV. Por isso, quando me perguntam o que prefiro sempre digo que o teatro. Os risos espontâneos, os aplausos, isso é o que mais me encanta", afirmou.
Bobeira Pega
A peça está em cartaz há seis anos e foi batizado pelo próprio Pedro Bismark. O espetáculo tem direção de Lúcia Martins, produção e supervisão de Geraldo Magela Lauro, figurinos de Lúcia Sobreira e trilha sonora de Daniel Lasbeck.
Durante o espetáculo o público ainda acompanha, através de vídeos, a visita do primo carioca do Nerso da Capitinga, o Paulinho Gogó (Maurício Manfrini), durante o período de férias e confere as aventuras que viveram com o primo Gervásio (Tarcísio Santos).
A comédia conta com a participação especial do 'Xô Dito', personagem do artista cuiabano Thyago Mourão, que integra a comédia de sucesso "Segredos de Liquidificador".
O show será promovido pela Kuringa Produções, especializada em shows de humor. No ano passado, a empresa trouxe a Cuiabá os artistas Fábio Porchat e Gustavo Mendes, e em março deste ano o humorista Evandro Santo, que interpreta o Christian Pior do Pânico na TV.
Da Assessoria