Sob a curadoria e pesquisa de Luiz Carlos de Oliveira Borges, a exposição reúne 35 imagens da Capital mato-grossense e poderá ser acessada, a partir de sábado (6), no endereço eletrônico www.ndihrufmt.blogspot.com.
“O olhar da cidade, como comumente é direcionado para o patrimônio material, casarões, igrejas e paisagem, nesta exposição cedeu espaço a uma construção da cidade a partir do cotidiano de sua população e suas manifestações culturais. Pontual foi a escolha de imagens das sucessivas obras que a cidade sofreu ao longo do tempo, e o impacto na vida das pessoas”, explica Luiz Borges.
Dentre elas, destacam-se as obras de pavimentação asfáltica da rua Ricardo Franco; a festa de São Benedito; os Cinco Morenos; o carnaval Cuiabano e a enigmática expressão de Gegé de Oya.
As fotografias são apresentadas sem tratamento ou qualquer intervenção tecnológica de restauro digital. “As imagens estão como se encontram: algumas com riscos, danificadas, assim como a cidade de Cuiabá que aguarda há tempos um tratamento adequado de preservação e conservação de seu patrimônio”, observa Luiz Borges.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8473.
Fonte: UFMT