A Prefeita Lucimar Sacre de Campos abriu oficialmente as comemorações do “Natal Feliz” em Várzea Grande, na noite de sábado (03), na Praça Aquidaban, com mensagem de prosperidade, harmonia, paz e união entre as famílias varzeagrandenses. Centenas de famílias presenciaram a chegada do Papai Noel e atrações culturais. Este ano, há luzes coloridas espalhadas pela Praça e os locais decorados com os diversos pontos de atração natalina com a decoração moderna e interativa, como a casa do Papai Noel, árvore de Natal, trenó, brinquedos, entre outros atrativos.
A professora Rosemeire dos Reis, moradora do bairro Vila Arthur, conta que é a primeira vez que seu filho de 1 ano e dois meses, o pequeno Jonhatan Ferreira encontra o Papai Noel e se encantou. A mãe disse que a experiência com encontro foi emocionante os olhinhos do bebê brilhavam e ele acenou, sorriu e não queria sair do colo do Papai Noel.
O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis disse que o “Natal Feliz” está na sua segunda edição com a proposta de lazer, descontração, entretenimento e principalmente está oportunizando os estudantes da Rede Pública de Ensino a apresentarem as vivências de criação de projetos pedagógicos voltados para arte, cultura e lazer.
O “Natal Feliz” funciona como um intercâmbio cultural de mostras dos vários projetos da Rede na extensão do ensino, além de fomentar a capacidade e criatividade de sua vocação intelectual. O projeto também oportuniza as entidades da sociedade civil organizada que cuida de crianças e adolescentes a demonstrarem suas propostas pedagógicas como é o caso das Orquestras Sinfônicas CirandaMundo e Ciranda São Mateus que hoje aqui se apresentaram”.
A mãe de dois integrantes da orquestra, Vanete Bastos Neves disse que o projeto mudou a vida e rotina de seus filhos quando iniciaram as aulas de instrumentos musicais com a orquestra. O interesse e dedicação pela música iniciou através do incentivo do pai que também toca instrumento de sopro. Esta foi à oportunidade encontrada para dar aos filhos o que eles tanto gostam e admiram.
“A minha fllha Livia, 14 anos toca flauta doce, já o Guilherme 9 anos, toca violino. Os dois têm um sonho em comum ir para uma faculdade de música. Habilidade e dedicação dos dois é tão grande a ponto de admiração. Como o ingresso para a orquestra é gratuita, o sonho dos meus filhos já é uma realidade. O Guilherme é tão habilidoso com o violino que já está me ensinando a tocar o instrumento”, conta.