O palácio confirmou que o bebê, do sexo masculino, nasceu às 16h24 (horário de Londres), pesando 3,7 kg. O príncipe acompanhou o parto e estava presente na hora do nascimento. Mãe e filho passam bem e permanecerão no hospital nesta noite, de acordo com o comunicado emitido pela residência real. O recém-nascido é o terceiro na linha sucessória e futuro rei e o terceiro bisneto da rainha Elizabeth. O nome do bebê demorará dias para ser revelado.
Os ingleses tiveram que esperar uma semana para saber o de William e um mês para saber o de Charles. O príncipe Charles, pai de William, declarou que "tanto ele quanto sua esposa [a madrasta de William, Camilla Parker-Bowles estão muito felizes com o nascimento".
Kate deu à luz cercada por uma equipe de grandes especialistas, entre eles o atual ginecologista da rainha, Alan Farthing, e seu antecessor Marcus Setchell. Setchell estava à espera deste acontecimento há várias semanas. Ele disse em um evento de caridade que "parou de consumir bebidas alcoólicas há duas semanas" para estar pronto a qualquer chamado do Palácio, segundo o jornal "The Telegraph". O médico também tinha à sua disposição uma escolta policial para ir o mais rápido possível ao hospital.
Príncipe Wiliam, que é piloto de helicópteros da Força Aérea britânica, deve tirar duas semanas de licença paternidade, como autoriza a lei. Apesar da vigilância jornalística, as câmeras que filmam por quase 24 horas os movimentos em frente ao hospital perderam a chegada de Kate e um fotógrafo foi o responsável por dar o alerta, ao ver o casal entrar discretamente no hospital.
O nome do bebê pode demorar alguns dias para ser conhecido. Os britânicos precisaram esperar uma semana para saber o de William e um mês para o conhecer o nome de Harry. O recém-nascido será o primeiro neto do príncipe Charles, herdeiro ao trono, e o terceiro bisneto de Elizabeth 2ª.
O nascimento do bebê real movimentou apostas na Grã-Bretanha. Com a esperança de receber o grande prêmio, os jogadores apostaram sobre o sexo, o nome, o peso e até a cor do cabelo do futuro rei (ou rainha). Segundo uma pesquisa publicada pelo jornal britânico "Mail on Sunday", entre os nomes que os britânicos gostariam de dar para o novo membro da casa real, os preferidos são James, no caso de um príncipe, ou Victoria, se for uma princesa.
De acordo com o jornal "Sunday Times", as preferências mostram uma tendência tradicionalista, já que James I foi um soberano muito apreciado na história do país, reinando entre 1603 e 1625.
Fonte: Terra
Foto: Ilustrativa