O ator Fábio Assunção comentou pela primeira vez, em texto publicado em sua conta no Instagram, a confusão que o levou a ser detido, na madrugada deste sábado, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
Após prestar depoimento na delegacia da cidade, na manhã deste sábado, Fábio foi levado, de tarde, para o fórum local, onde participou de uma audiência de custódia. Ele foi liberado após pagar uma fiança equivalente a dez salários mínimos (em torno de R$ 9.400). Testemunhas do epísódio também foram ouvidas.
Na mensagem, Fábio reconhece que se envolveu em uma briga, e lamenta ter se excedido, mas garante não ter utilizado nehuma droga ilícita, o que, segundo ele, será provado pelo exame toxicológico.
"Lamento muitíssimo o ocorrido em Arcoverde. Era uma noite de celebração. Tinhamos acabado de exibir nosso documentário filmado no sertão pernambucano no palco principal do festival de São João. Então fomos com a equipe confraternizar e a situação saiu do controle. Infelizmente aconteceu uma briga. Errei ao me exceder. Não fiz uso de nenhuma droga ilícita – o que será comprovado pelo exame toxicológico que eu mesmo pedi para ser feito. Serei responsável pelos danos causados. Agora estou bem. Agradeço pelas tantas manifestações de carinho e apoio que recebi. Peço a todos sinceras desculpas. Não é fácil, mas reconhecer meus erros e procurar sempre aprender com eles é o que eu desejo", diz o texto.