A informação pode parecer surpreendente, visto que o autor escreveu uma trama de mesmo nome, que foi exibida em 1971 na TV Cultura e na TV Globo. Nessa entrevista exclusiva, ele avisa: "Eu pensei em fazer um remake, mas quando eu estava começando a trabalhar, pensei assim: é uma oportunidade de eu dizer as coisas que a censura não deixava. E eu pude começar a falar de política, de saúde, de educação. Essa novela não tem nada da outra, só os nomes dos personagens e das localidades", avisa.
A trama repete a parceria de Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho, que já rendeu frutos como Renascer (1993) e O Rei do Gado (1996). "Retomar a parceria com o Luiz Fernando é reviver uma época da minha vida muito importante. Nós fizemos juntos coisas sérias. Mas Renascer foi a obra-prima dele", opina o autor.
Ele também contou como é trabalhar com a filha, Edilene Barbosa, e o neto, Marcos Barbosa, seus colaboradores na trama. "Meu pai morreu com 29 anos, eu tinha 12 quando ele morreu. Eu assumi a família. A minha família vendo um avô trabalhar desse jeito, sem querer, todos foram seguindo o meu caminho." Confira tudo no vídeo acima!
Quer saber mais sobre a nova fábula das seis? Então, fique ligado no Gshow! Nesta quinta-feira, 27 de março, elenco e direção vão se reunir para o lançamento de Meu Pedacinho de Chão. E você vai saber cada detalhe dessa festa aqui! Não perca!
G1