Uma das feiras de maior sucesso na capital, que reúne o melhor do artesanato regional, comemora um ano de vida no melhor estilo. O Muxirum Cultural do Pantanal Shopping traz uma programação completa a todos os visitantes da casa. Durante uma semana, entre os dias 31 de outubro e 9 de novembro, a feira estará instalada na Praça de Alimentação, com muitas novidades.
Com barraquinhas que expõem produtos de 15 artesãos de Cuiabá e Várzea Grande, apresenta diversas interfaces do artesanato regional, como mandalas, luminárias, arte em madeira, imagens religiosas, biscuit, bordados e marchetaria, entre outras peças. Além disso, a feira conta com uma programação especial, voltada principalmente ao público infantil.
“O Pantanal Shopping tem propiciado um espaço privilegiado a nós, artesãos, com o objetivo de expor, divulgar e vender seus produtos de forma que promova o conhecimento acerca da cultura cuiabana, preservar e valorizar seu formato artesanal. Deste modo, o projeto tem se tornado uma referência, sem dúvida fazendo a diferença entre a classe cultural”, disse a produtora do projeto, Enizete Gomes.
Durante a semana do evento, serão promovidos jogos e brincadeiras, materiais para desenhos livres e livros infantis disponíveis para a criançada. Além disso, artesãos da feira irão ministrar oficinas como origamis, confecção de fantoches, brinquedos com materiais recicláveis, artesanato para crianças, entre outros.
E para presentear os convidados, serão sorteados três super kits de artesanato. Para cada R$ 20 em compra, o cliente tem direito a um cupom de participação. Outra surpresa também é que, para qualquer valor em compras na feira, todos irão ganhar uma violinha de cocho como lembrança deste mês de aniversário.
“É um singelo presente deste um ano de conquista da classe. Nós só temos a comemorar pela cultura rica do nosso Estado que se torna cada vez mais forte com este projeto. Será uma semana maravilhosa tanto para os nossos clientes quanto para os artesãos da feira. Estamos todos muito felizes”, sintetizou.
Leia mais na versão digital do caderno Panorama do jornal Circuito Mato Grosso!