O Mutirão de Conciliação para renegociação das contas de energia elétrica em atraso no município de Cuiabá terá incício na próxima segunda-feira (29), às 8h, na Arena Pantanal. A ação é resultado da parceria entre a Energisa e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio do Nupemec (Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos), com a meta de facilitar as negociações dos consumidores que se encontram em situação de inadimplência com a concessionária.
O mutirão seguirá até o dia 02 de agosto, e pretende atender cerca de 10 mil consumidores com mais de dois meses de faturas em atraso. Nestes casos, serão atendidos os consumidores em situação pré-processual, onde os débitos ainda não se tornaram cobranças judiciais. Trinta bancas de conciliação estarão disponíveis, todos os dias, das 8h às 16h, no portão G, da Arena Pantanal.
A juíza Adair Julieta da Silva, coordenadora da Central de Conciliação da Capital e responsável pela ação, destaca a importância do mutirão como uma possibilidade do consumidor ter seus débitos negociados em condições mais favoráveis e com rapidez. Segundo a magistrada, entre os diferenciais do mutirão está a oferta de benefícios como a possibilidade de parcelamento diferenciado dos atrasos, a isenção de juros e multas, e a retirada imediata do nome do cadastro de restrição ao crédito do devedor.
Para esclarecimento de dúvidas e informações, os consumidores podem entrar em contato com a Energisa pelo telefone 0800 6464 196