Economia

Mutirão de Sorriso faz 65 acordos em quatro dias

 
De acordo com o juiz Jorge Iafelice dos Santos, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca, as facilidades de pagamento oferecidas aos contribuintes são importantes incentivos para a resolução das pendências tributárias.
 
Para as dívidas com fatos geradores a partir de 1º de janeiro de 2013, o pagamento pode ser à vista ou parcelado em até seis vezes (sem desconto de multas e juros). No caso das dívidas com fatos geradores até 31 de dezembro de 2012, são oferecidas algumas possibilidades de pagamento, com descontos que chegam a 80% na multa e 100% nos juros.
 
Dos valores arrecadados, 50% serão aplicados na área de saúde, de acordo com a Lei Complementar nº 185/2013. Para definir como será a aplicação do restante dos valores será realizada uma pesquisa com a população.
 
Os contribuintes que não forem notificados podem procurar o Cejusc ou a assessoria jurídica da prefeitura para agendar a audiência de conciliação das pendências tributárias ajuizadas.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26