Circuito Pet

Mulher trava briga com vizinhos por causa de porco de estimação que ronca alto o dia todo

Por Ana Carolina Câmara

Você já teve problemas com vizinhos por causa do barulho do seu próprio pet?

Michelle Repper, que vive em Spalding, Lincolnshire, na Inglaterra, está passando por isso — mas, no caso dela, o motivo das reclamações não é um cachorro ou um gato… e sim um porco de estimação.

Acontece que Jack, o porco, ronca o dia todo — um comportamento que levou seus tutores a travar uma briga com os vizinhos.

O caso

Segundo o The Sun, Jack tem seis anos e foi adotado por seus tutores ainda filhote.

No começo, achavam que Jack era um miniporco… o tempo passou… e então descobriram: na verdade, ele é um javali!

Desde então, ele vive solto no quintal da casa, levando uma vida tranquila (e barulhenta), com direito a assados de domingo e longas sonecas acompanhadas de roncos nada discretos.

Esse lindão logo conquistou o coração da família — e até da vizinhança.

Contudo, um morador em específico parece não ter achado tanta graça assim.

Pelo contrário: o barulho de Jack virou motivo de queixa e, com o tempo, a convivência pacífica começou a dar sinais de desgaste.

O vizinho chegou a gritar por entre a cerca, chamando Jack de “nojento”.

“É a primeira vez que alguém diz alguma coisa em seis anos. Ninguém nunca disse nada sobre o barulho ou o cheiro antes. Os porcos são os animais mais limpos”, disse Michelle.

Além disso, Michelle recebeu uma carta do Conselho Distrital de South Holland informando sobre uma queixa formal relacionada a odores e incômodos supostamente causados pelo seu adorado porquinho.

Contudo, a tutora garante que Jack não tem nada de nojento — pelo contrário, é um dos animais mais limpos que já viu.

Segundo ela, ele é super tranquilo e chega a dormir até seis horas seguidas. A única coisa que admite, é que Jack ronca.

“Ele só ronca. Ele é tão quieto. Meu marido disse: ‘Em vez de gritar da cerca, venha aqui e tenha uma conversa decente com a gente’, mas ela continuou gritando, então fui para dentro de casa.”

Por serem muito apegados ao javali, Michelle e sua família afirmam que, se forem obrigados a se desfazer dele, não pouparão esforços para reverter a decisão.

Ela garante que fará tudo o que estiver ao seu alcance para manter Jack ao seu lado — até porque afirma possuir licença para tê-lo e passear com ele legalmente.

“Ele é como nosso cachorro, ele é nosso animal de estimação”, desabafou Michelle.

Diante da situação, Michelle lamentou que os vizinhos não tenham conversado com ela e sua família antes de fazer a denúncia.

Michelle não está disposta a se desfazer do javali, pois o considera parte da família.

Michelle não está disposta a se desfazer do javali, pois o considera parte da família. (Foto: Kennedy News)

Ela contou que chegou a enviar um e-mail para a prefeitura, afirmando que estavam abertos à visita de qualquer representante e que não tinham nada a esconder.

“Estamos cientes deste caso e entramos em contato com a APHA (Agência de Saúde Animal e Vegetal)”, disse um porta-voz do Conselho Distrital de South Holland, que confirmou que todas as licenças apropriadas estão em vigor.

E você, o que estaria disposto a fazer pelo seu pet?

Curiosidades sobre os javalis

Segundo o National Geographico javali é um porco selvagem (Sus scrofa), ancestral dos porcos domésticos.

Nativo da Ásia, Europa e norte da África, hoje está presente em quase todo o mundo, vivendo em florestas, pastagens, pântanos e até áreas urbanas.

Tem corpo robusto, pelos espessos, presas afiadas e uma pele resistente — especialmente nos machos, que podem pesar mais de 100 kg.

É um animal noturno, onívoro e muito adaptável. Vive em grupos familiares e pode ter até duas ninhadas por ano, com até 12 filhotes.

Por ser altamente destrutivo e transmissor de doenças, o javali é considerado uma espécie invasora em muitos países, gerando bilhões em prejuízos anuais.

Curiosidade: os filhotes nascem com listras e são chamados de “humbugs”, como o doce britânico.

Foto Capa: Kennedy News

Fonte: https://www.amomeupet.org


Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar