Economia

MT tem a 3ª menor taxa de desocupação no segundo trimestre

Mato Grosso teve a terceira menor taxa de desocupação no segundo trimestre de 2017, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento, entre abril e julho, cerca de 8,6% da população no estado estava desempregada. No

Brasil, a taxa de desemprego caiu de 13,6% para 12,8%.

Segundo o levantamento, Mato Grosso fica atrás apenas do estado do Rio Grande do Sul (8,4%) e Santa Catarina (7,5%).

Ao todo, Mato Grosso teve uma queda de 1,9% no número de desempregados, quando comparado com o trimestre anterior. Segundo o IBGE, o aumento dos postos de trabalho foi gerado pelo mercado informal.

Número de desempregados no país diminuiu, segundo o IBGE

O Pedro Paulo Bezerra, que mora em Cuiabá, é exemplo disto. Há três meses, ele resolveu investir no próprio negócio e criou um clube de vantagens para serviços de estética e saúde. As vendas já começaram e os resultados são animadores.

“A ideia é alavancar ainda mais o projeto e atrair cliente. Com criatividade de muito trabalho dá para se virar muito bem”, disse.

No Brasil, o aumento de pessoas empregadas ocorreu, principalmente, entre os empregados sem carteira assinada e os trabalhadores por conta própria. A população com carteira assinada se manteve estável no período analisado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26