Cultura DESTAQUE 4

MT conquista três prêmios no Sebrae Música da Amazônia e reforça diversidade cultural da região

A música mato-grossense brilhou na mais recente edição do Prêmio Sebrae Música da Amazônia, realizada nesta semana no Estado do Pará, com três troféus conquistados por artistas do estado. A cantora Estela Ceregatti venceu na categoria Melhor Lançamento MPB, Matheuzinho Sucessinho faturou o prêmio de Melhor Lançamento Brega e o grupo Macaco Bomg garantiu o título de Melhor Lançamento Instrumental, evidenciando a riqueza e pluralidade da produção cultural local.

Consolidado na cena estadual, Matheuzinho Sucessinho destacou a importância do reconhecimento como forma de valorização da música da região. Ele ressaltou também o papel do Sebrae/MT no fortalecimento da cultura, oferecendo visibilidade e apoio para que artistas possam ampliar suas carreiras e alcançar novos públicos.

“O meu estilo mistura ritmos da nossa terra, como o lambadão e o rasqueado, com outros gêneros que fazem parte do dia a dia. O brega traduz diversas situações da vida das pessoas, do amor às dificuldades e é o som que embala momentos em família e entre amigos. Ganhar esse prêmio mostra que a nossa música tem valor e pode chegar ainda mais longe”, afirmou o cantor.

Para a gerente de Competitividade do Sebrae/MT, Denise Pimpim, o setor cultural tem um papel estratégico no desenvolvimento econômico do estado. “A economia criativa é um motor fundamental para o desenvolvimento do estado pelo potencial de geração de empregos e renda e valorização da identidade cultural. O Sebrae/MT atua de forma estratégica, oferecendo capacitação, orientação e visibilidade para artistas, produtores e empreendedores, fomentando o setor e criando oportunidades para que a criatividade se transforme em negócio e impacto social positivo”, destacou.

Além das conquistas de Mato Grosso, o Prêmio Sebrae Música da Amazônia contemplou diversas outras categorias que valorizam a pluralidade da produção regional. Foram premiados trabalhos em gêneros como reggae, lambada, carimbó, hip hop, sertanejo, samba, música erudita e rock, além de reconhecimentos técnicos e audiovisuais, incluindo Artista do Ano, Produção Musical e Melhor Projeto de Música Infantil. A premiação, idealizada por Arthur Espíndola, reforça-se como um gesto de afirmação e valorização da cena musical amazônica.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cultura

Paul McCartney se apresenta em abril no Recife

– No fim de semana uma pessoa ligada à produção me ligou, mas não conseguimos nos falar. Na noite de
Cultura

Ópera Vox em “Acordes Femininos”

A apresentação foi especialmente elaborada para o encerramento da entrega da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e