Cidades

Mourão sugere que Tite deixe Seleção Brasileira para comandar Cuiabá; ‘estão precisando de técnico’

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), criticou a comissão técnica e os jogadores da Seleção Brasileira pela ameaça de boicote à Copa América 2021, que será disputada no Brasil. O general também sugeriu, em entrevista na manhã desta segunda-feira (7), que o técnico Tite deixe o comando do selecionado nacional para assumir o Cuiabá.

“Não vou entrar nessa discussão. Eu acho que faz parte dessa disfuncionalidade que nós estamos vivendo. Eu sou do tempo que jogador de futebol, quando era convocado para seleção brasileira, era considerado uma honra. O técnico, ele não quer mais, não quer, o Cuiabá está precisando de um técnico, aí, não tá? Então leva lá, sai, pede o boné”.

A polêmica surgiu depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) mudou o local de disputa da competição para o Brasil.

Inicialmente, o torneio seria realizado na Colômbia e na Argentina. No entanto, o primeiro país está passando por graves problemas sociais devido aos protestos da população contra o governo, enquanto que o segundo enfrenta uma profunda crise sanitária provocada pela pandemia do coronavírus.

Copa América

A 47ª edição do certame continental começa no próximo domingo (13), com o confronto entre Brasil e Venezuela. Os jogos serão realizados no Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Cuiabá.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.