Um motorista flagrou, na noite de quinta-feira (21), centenas de pessoas aglomeradas em bares, restaurantes e até mesmo na Praça Popular, em Cuiabá. Segundo a denúncia, uma viatura da Polícia Militar passou ao lado da praça, porém, nada fez.
O motorista, que prefere não se identificar por medo de represálias, ficou indignado com a situação e resolveu filmar a movimentação. Ele passou pela praça por volta de 22h.
“Apesar de tudo que está acontecendo no estado, mesmo com a primeira dose para as pessoas selecionadas pelo governo federal, a gente vê que as pessoas não estão preocupadas com o caos que está a saúde pública”, disse..
Nas imagens, é possível ver que nenhuma das pessoas no estabelecimentos estão usando máscara, tampouco respeitando o distanciamento social.
Apesar de que no primeiro dia de vacinação contra o coronavírus em Cuiabá, 222 trabalhadores da saúde foram imunizados, grande parte da população ainda continua suscetível à doença.
A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, pediu às pessoas que fazem parte dos demais grupos prioritários que tenham calma, pois o momento de serem imunizados vai chegar. A utilização de máscaras e distanciamento social ainda faz parte do dia a dia.
Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (21) apontou que Mato Groso notificou 25 mortes e 1.428 contágios pela covid-19 nas últimas 24 horas.
Com a atualização do balanço, o estado passa a contabilizar 4.902 mortes e 205.162 contágios pela doença. Além disso, a taxa de ocupação de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) em Mato Grosso chegou a 71,18%.
Outro lado
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Ordem Pública, que informou que tem conhecimento da situação e estará realizando a fiscalização, assim como as devidas autuações.