Variedades

Morre estilista paulista aos 56 anos

O estilista Ocimar Versolato morreu, aos 56 anos, nesta sexta-feira (8), em São Paulo. Ele estava internado desde o começo da semana no Hospital São Paulo em decorrência de um AVC.
No fim dos anos 1990, Versolato era considerado um dos principais nomes da moda do país e foi o primeiro brasileiro a comandar uma "maison", na Franca -a Lanvin.
Ao longo de sua carreira, vestiu famosas como Sonia Braga, Betty Lago e Luiza Brunet. Também foi responsável pelos figurinos de cantores como Ney Matogrosso, com quem teve uma longa parceria, e Edson Cordeiro.
O enterro aconteceria na tarde de sábado (9), em São Bernardo do Campo -cidade natal do estilista.
POLÊMICA
Versolato criou polêmica, em 2005, ao lançar seu livro "Vestido em Chamas", no qual criticou o cenário fashion do país.
"Ao pisar novamente aqui (Brasil), encontrei esboços de um provincianismo exagerado", escreveu. "Não sou como alguns estilistas daqui, que a cada estação copiam uma coleção e mantêm, entre si, o acordo tácito de não copiarem as mesmas grifes: um copia a Balenciaga, o outro a Comme des Garçons, o outro a Prada e o outro a Gucci."
O estilista também esteve envolvido em ações beneficentes. Em 2003, lançou uma camiseta para o programa Fome Zero, do governo federal, que vinha com a logomarca da ação em dourado. Elas foram vendidas para arrecadar fundos para o projeto de combate a fome. Na época, disse que não quis ser pago pelo projeto.
Ele também organizava desfiles beneficentes, como em 2002, quando trouxe a São Paulo a top model Naomi Campbell, uma das mais badaladas da época.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um