Nacional

Morre bebê agredido com paulada na cabeça durante briga de vizinhos

Morreu na tarde deste sábado (10) o bebê que foi atingido com uma paulada na cabeça durante uma briga de vizinhos na noite da última terça-feira (6) em Barrinha (SP). Lorenna Cordeiro Thimóteo, de 5 meses, estava no colo da mãe quando foi agredida com um pedaço de pau pelo ex-marido de uma vizinha. A menina estava internada em estado grave na Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) de Ribeirão Preto (SP), com diagnóstico de traumatismo craniano. O agressor fugiu após o crime e passou a ser considerado foragido nesta sexta-feira (9), quando a Justiça decretou sua prisão temporária.

Para a Polícia Civil, o suspeito agiu por ciúme da ex-mulher, vizinha da família da criança. De acordo com o delegado Targino Osório, que chefia a investigação do caso, o rapaz tentou agredir um adolescente de 16 anos, tio da menina, porque suspeitava que ele tivesse algum tipo de relacionamento com sua ex-mulher. No momento da agressão, a mãe de Lorenna, Flávia Thimóteo, tentou defender o irmão e foi agredida. Uma das pauladas atingiu a cabeça do bebê, que estava no colo da mãe.

O crime é investigado como tentativa de homicídio. Nesta sexta-feira, a Justiça de Sertãozinho (SP) decretou a prisão temporária do suposto agressor, que ainda não foi localizado. Segundo a ex-mulher dele, Daiane Gomes, o rapaz é agressivo e descontrolado, principalmente quando está sob efeito de drogas.

O caso
O crime ocorreu na noite de terça-feira (6), quando o agressor chegou ao local para buscar a filha na casa da ex-mulher, em Barrinha. Ao descer do carro, no entanto, começou a discutir com um adolescente de 16 anos, vizinho da ex-mulher, que estava na calçada com a irmã e a sobrinha. A mãe da menina, Flávia Thimóteo, tentou intervir na discussão e, nesse momento, o agressor foi até o porta-malas do carro, pegou um pedaço de madeira e começou a agredi-la. O homem, no entanto, acabou atingindo Lorenna, que estava no colo da mãe.

Após atingir o bebê, o suspeito entrou no carro e fugiu. Lorenna foi socorrida por vizinhos e levada até Pronto Socorro da cidade, mas depois acabou transferida para o HC-UE, onde morreu na tarde de sábado (10).

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus