Morreu nesta quarta (27) o fundador da Playboy, Hugh Hefner, aos 91 anos. Ele estava em sua casa em Beverly Hills, e se foi na Mansão Playboy.
Ele fundou a revista em 1953 e ela se tornou uma sensação desde o primeiro número, com Marilyn Monroe na capa. Apenas a chegada da internet influenciou na queda de vendas da revista. Como se sabe, a revista também foi um enorme sucesso no Brasil e já posaram nuas grandes nomes como Claudia Ohana, Xuxa, Carla Perez, Kelly key e Ticiane Pinheiro.
“Meu pai viveu uma vida excepcional e impactante como um pioneiro da imprensa e da cultura e uma voz líder em alguns dos movimentos sociais e culturais mais significativos de nosso tempo, ao ser um defensor da liberdade de expressão, dos direitos civis e da liberdade sexual”, disse seu filho Cooper Hefner, diretor criativo da Playboy Enterprises. Informações do El País.
Hefner se casou três vezes. O último casamento foi em 2012 com a modelo Crystal Harris, quando ele tinha 86 anos e ela, apenas 26. Ele deixou quatro filhos. Seu desejo era ser enterrado em um túmulo ao lado de Marilyn Monroe, uma das responsáveis por seu sucesso.
Em 2009, ele descobriu que havia um túmulo vazio ao lado do dela no Westwood Memorial Park, e comprou para ser enterrado ali. “Quem não quereria estar junto a Marilyn por toda a eternidade?”, declarou ele na época.