Cecilia Magnani tinha 67 anos e morreu em consequência de infecção generalizada, segundo a família (Foto: Arquivo pessoal)
A produtora e atriz Cecilia Maciel Magnani, de 67 anos, morreu na manhã desta terça-feira (8), em São Paulo, vítima de infecção generalizada em decorrência de uma pneumonia, segundo informações da família. Cecília era mulher do ator Umberto Magnani, que morreu em abril deste ano durante as gravações da novela "Velho Chico".
Segundo a Funarte SP, o velório será na noite desta terça no Cemitário do Araçá, e a cerimônia de cremação será nesta quarta-feira (9), às 10h, no Crematório da Vila Alpina.
Cecília formou-se como atriz na Escola de Arte Dramática, (EAD) de Alfredo Mesquita onde conheceu o ator Umberto Magnani com quem foi casada por 50 anos.
Como atriz usava o nome de Cecília Maciel. Ela trabalhou na TV Excelsior em diversas novelas dentre elas "Os Diabólicos", "Dez Vidas" e a última fase de "Redenção" como Hortência, par romântico de Francisco Cuoco, novela de Raimundo Lopes e direção de Dionísio Azevedo, Waldemar de Moraes e Reynaldo Boury. A convite de Dioniso Azevedo, atuou em vários teleteatros na TV Cultura dentre eles "O Feijão e o Sonho" e "Electra". Na Rede Globo fez a "Grande Mentira" e "Auto da Vida de Vitória de Padre Anchieta".
No teatro trabalhou em mais de vinte espetáculos com diversos diretores dentre eles Alfredo Mesquita, Antunes Filho, Antônio Abujamra e Claudio Correa e Castro.
Como produtora e administradora realizou mais de 30 espetáculos entre eles "O Santo Inquérito", direção Flávio Rangel , "Lua de Cetim", direção de Marco Aurélio, "Escola de Mulheres", direção de Domingos de Oliveira, "O Preço" direção de Bibi Ferreira , A Última Carta, direção de Gianni Ratto, "Ela é Barbara, direção de Cecil Thiré.
Irmã da atriz Maria Isabel de Lizandra, Cecília Magnani deixa três filhos: Beto, Maria Luiza e Graciana.
Fonte: G1