Economia

Moro: Abalo em relações de consumo é um dos impactos graves da pandemia

“Não há oposição absoluta do Ministerio de Justiça em relação a essa possibilidade. Nossa preocupação é que os casos sejam tratados individualmente mesmo que estejam no grupo de risco”diz. “Presos perigosos, como os condenados por crimes com grave violência e membros de faccções criminosas, por exemplo, desaparecem mesmo com uma tornozeleira pelo histórico. E evidentemente não há tornozeleira para todo mundo”.

A conduta que vem sido usada para prevenir que o vírus se espalhe nas cadeias, por enquanto, segundo Moro, é aprofundar o isolamento. As visitas estão suspensas e os presos que têm liberação para saídas temporárias perderam esse direito temporariamente. Além disso, o ministro mancionou a distribuição de máscaras e álcool gel para funcionários e ações feitas nos presídios, com parceria com o Ministério da Saúde, de conscientização sobre medidas de higiene.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26