O dia a dia de Monique tem sido de visitas constantes dos parentes. Entre eles do filho Armando Aguinaga Evans, de 34 anos. Monique e Armando estavam afastados há dois anos. "Eles tiveram uma briga e depois Monique nem sabia o motivo. Já era por causa da depressão dela. Há males que vêm para o bem. Ele está carinhosíssimo com ela, visita todos os dias, liga de manhã e à noite. Nunca vi um filho tão amoroso", revela Conceição, que tem passado os dias com a filha: "Fico lá todas as tardes, é um lugar muito agradável, com árvores centenárias e uma lanchonete que faz cada bolo… Monique já até engordou".
Quando sair, no entanto, a "titia" planeja fazer pilates e retomar a vida. Pretende ainda processar todo mundo que falou mal dela, segundo Conceição: "Andam falando por aí que ela é maluca. Minha filha tem uma doença. Grave. Nunca levou o tratamento adiante. Achávamos que ela estava tomando os remédios, mas ela parava. Teve síndrome do pânico, não saía mais de casa. Tinha vezes que dormia três dias seguidos. Agora, com tudo comprovado, ela quer processar quem levantou calúnias sobre ela e a Bárbara. Monique se desgastou demais durante o programa do qual Bárbara participou. Estava exausta e surtou".
O que leva os parentes a acreditarem que desta vez o tratamento será levado a sério fica por conta de duas coisas: Monique poderá retomar a carreira e pretende liderar um projeto social para pessoas que também sofrem de depressão: "Ela tem sempre uma palavra de carinho, diz até que está gostando muito de ficar internada para poder ajudar os outros. Aqui fora, ela não pode ficar sem emprego e sozinha. Há dois anos ela está desempregada e Monique enlouquece quando não tem nada para fazer. Minha filha já pintou, fez bijuteria, vendeu roupa, sabe bordar como ninguém. Tenho fé de que ela não ficará doente de novo".
Quando tiver alta, porém, Monique não poderá ficar sozinha. Bárbara Evans sempre morou com ela, mas agora outros parentes e amigos irão se revezar na companhia da ex-modelo.
"A Bárbara sempre quis ter o apartamento dela e agora está com o Mateus, né, uma gracinha de bem-educado. Vou tentar passar o dia com ela, e à noite alguém vai para dormir. Mas sozinha ela não vai ficar", avisa Conceição.
Durante o período mais crítico, ela conta que o ex-marido de Monique José Clark, pai de Bárbara, também esteve presente: "Ele é um homem sensacional e sempre deu apoio à minha filha. Assim como o público. O que tem de gente que me encontra e diz que está rezando por ela é comovente".
Ego