Ao lado de Tony Ramos, Monica Iozzi protagoniza a minissérie “Vade-retro”, cuja estreia está prevista na Globo pro início de 2017. O roteiro é de Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção de Mauro Mendonça Filho. Pois bem, no papel de uma jovem advogada, a atriz clareou – e muito – o cabelo! “Nunca pensei que eu fosse ficar bem loira, mas na novela ‘Alto Astral’ usei peruca [platinada] e fiquei feliz com o resultado. Quando surgiu a minissérie topei fazer a mudança radical, inclusive pra desvincular a minha imagem de apresentadora do 'Vídeo Show' quando usava cabelo preto”, contou à Glamour.
Com o novo visual, veio junto o cuidado em dobro com os fios. “Hidrato uma vez por semana em casa e de 15 em 15 dias no salão. Antes quando o cabelo estava sem tinta visitava o cabeleireiro só uma vez por mês”, diz. “O loiro mudou a estrutura dos fios, mas achei que valeu à pena”, completa.
A nova personagem da atriz se chama Celeste e, ao contrário do papel de Tony Ramos – o cliente “macabro” e “intrigante” da advogada -, ela se prova uma pessoa leve e de bom coração. “Celeste não é ingênua, tem uma ganância saudável, mas é do bem”, conta.
Depois da minissérie, Monica ainda pretende deixar os fios loiros por um tempinho. Todavia, não sonha com uma transformação ainda mais radical: “Já fiz todas as minhas vontades na adolescência; fui patricinha com luzes e chapinha, tive a fase grunge com cabelo preto azulado, cheguei a ter mechas rosas e na faculdade usava o cabelo supernatural, meio hiponga”, relembra.
Porém, superdedicada ao trabalho, a atriz diz que faria qualquer coisa por um personagem. “Sou vaidosa, mas se precisar cortar e raspar o cabelo, não tenho o menor problema com isso. No filme “Wit”, Emma Thompson conta os últimos dias de uma mulher com câncer. Aquele filme me tocou, mas perderia o sentido se ela não tivesse raspado a cabeça”, reflete.
Fonte: G1