A tal rotina inclui duas horas e meia de treino com o personal trainer e vice-campeão mundial de muay thai Alisson Vidoto. O dia a dia de July na academia tem sido postado em seu perfil no Facebook. "Tenho vídeos mostrando meu treinamento e minhas consultas, quando vou tirar medidas. Minha cintura tinha 73cm e agora estou com 68cm", orgulha-se a moça, que só lamenta não ser o maior bumbum do concurso: "Estava com 108cm e agora tenho 102cm".
Manter o foco, no entanto, não tem sido fácil. "Quando vejo uma amiga comendo uma pizza, digo que minha salada é mais gostosa", diverte-se ela, que quer chegar ao manequim 38 e fazer novas fotos sensuais: "Vem aí um ensaio de tirar o fôlego".
Recentemente, July foi detonada pela concorrente do Espírito Santo, Ana Paula Costa, que disse ao EGO que só a ex-plus size não pode ser a vencedora. "Não seria justo com a gente que se cuida tanto e sempre vai para a academia. Eu ficaria muito chateada", alfineta a capixaba. July sobe no salto para responder a colega: "Com determinação e força de vontade aliadas a treinos e alimentação saudável todos podemos mudar. Ela deveria se colocar no lugar dela, pois ainda não me viu após a dieta. Garanto que estou pesando menos que ela".
Ego