Economia

Mirante do Alto do Céu um lugar de paisagens inspiradoras

 
Lá pelas 17h, a vista do local – exclusividade desse mirante, pois é o único de Chapada que oferece uma visão completa de Cuiabá e outras cidades da Baixada, como Barão de Melgaço e Acorizal – enche os olhos com o pôr do sol, um dos mais bonitos de Mato Grosso, e o acender das luzes dos municípios vizinhos que despertam para a vida noturna. 
 
Fernando Luis de Almeida, proprietário da área há mais de 30 anos, afirmou que o foco do negócio é a contemplação e o turismo na natureza. No entanto, o local também dispõe de espaço para a gastronomia e a astronomia, tendo em vista a distância dos centros urbanos e consequentemente a melhor visão proporcionada pela falta de luzes – ideal para observar os planetas e as estrelas no céu límpido de Chapada dos Guimarães.
 
Foto: Divulgação“Os passeios são feitos a pé, em trilhas autoguiáveis, e a área está sendo reflorestada há 25 anos. Temos a única vista total do município de Cuiabá e das cidades do entorno, pois em linha reta estamos distante apenas 22 km do centro da capital”.
 
Fernando explica também outras atrações que são oferecidas pelo Mirante Alto do Céu. Inaugurado no último sábado (24), o restaurante, que funciona pelo sistema de reserva, apresenta um cardápio variado de massas e carnes, com destaque para o Bacalhau ao Forno, com pimentão, batatas e azeite extravirgem (R$ 40,00). No local também há bebidas disponíveis.  
 
A cultura e o entretenimento também têm vez no Mirante Alto do Céu. Os shows de rock, bossa nova e MPB prometem ser uma atração a mais para que os turistas desfrutem de mais opções de lazer e, de quebra, conhecer pessoas interessantes. 
 
Foto: DivulgaçãoApesar das belezas quase intocadas pelo homem, chegar ao ponto turístico é tarefa simples. Pela MT-251, rodovia que liga Cuiabá a Campo Verde, após alcançar o Km 53, o motorista deve ficar atento à placa indicando a entrada do DTCEA-GI, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo 1 (CINDACTA 1), da Aeronáutica. Depois de cruzar 7 km em estrada de asfalto, logo após a entrada das instalações militares, os turistas devem ainda percorrer mais 800 m para atingir o local. 
 
Para que as pessoas aproveitem esse ponto turístico, é cobrado o valor de R$ 10,00 para acesso às atrações do Mirante. Um valor simbólico quando levamos em conta as sensações e o prazer que só o contato com a natureza ao lado de pessoas queridas pode proporcionar. 
 
Outras informações: Facebook – Alto do Céu
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26