Há 12 anos se destacando no mercado publicitário, a agência Mercatto conta não apenas com a qualidade de serviços prestados em mais de uma década com profissionalismo e ênfase na gestão estratégica de marcas como também o carisma e a sensibilidade das três sócias à frente de um negócio que não se restringe a clientes de Mato Grosso, estendendo seu campo de atuação também às regiões Norte e Nordeste do Brasil, em organizações que são líderes em seu segmento de mercado.
Adel Malouf, responsável por lançar a pedra fundamental da Mercatto, quando decidiu investir no mercado publicitário cuiabano em 2002, viu que o planejamento de uma campanha é essencial para otimizar os recursos dos clientes, afirmando que nos últimos anos essa tem sido uma demanda da própria clientela. Ela diz também que a agência foi uma das primeiras do Estado e explorar a publicidade a as possibilidades comunicativas do mercado digital, internet e redes sociais.
“A ideia é oferecer um pensamento amplo. Por isso dizemos que a Mercatto é a agência que pensa em tudo, da criatividade à visão de negócios da própria organização, que devem caminhar juntas”.
Na mesma linha, Liliane Coelho, que já foi diretora de arte da Mercatto antes de se tornar sócia, pondera os ganhos que a gestão estratégica da publicidade e da comunicação pode trazer às empresas, dando o exemplo de muitas organizações, sobretudo as que estão na internet, que têm alto valor de mercado apenas pelo fortalecimento de suas marcas, e não por sua estrutura física.
“Publicidade é investimento. É tornar a marca forte, e isso também ajuda a formar o patrimônio. É comum vermos exemplos de empresas que fizeram um trabalho tão forte de marca sem precisar, necessariamente, investir pesado em estrutura física”, afirma.
Fernanda de Melo, o cérebro que ajuda a administrar a parte burocrática e terceira sócia da Mercatto, destaca a criatividade e a qualidade do trabalho realizado pela agência que muitas vezes não têm a mesma quantidade de recursos disponibilizada por clientes de outros centros urbanos, como os da região Sudeste.
“Nossos parceiros têm altas expectativas. E no mercado mato-grossense um dos segredos é otimizar os recursos, fazer muito mais do que uma agência de fora teria capacidade de fazer, por exemplo”.