Economia

Mercado prevê inflação menor e mais crescimento em 2013

A expectativa para inflação recuou pela segunda semana seguida depois de uma sequência de seis elevações consecutivas. Agora a projeção é que o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) termine o ano em 5,69% em 2013.

O nível é inferior ao registrado na semana passada (5,70%), quando começou a inversão na curva das expectativas dos analistas e se aproxima do patamar registrado há um mês (5,67%).

A meta oficial para a inflação é 4,5%, com margem de dois pontos para cima ou para baixo.

A prévia do índice de fevereiro, divulgado na última semana, desacelerou em relação a janeiro graças ao efeito da redução na conta de luz. O IPCA-15 ficou em 0,68% –ante os 0,88% do mês anterior-, acima das expectativas de mercado, e acumulou alta de 6,18% em 12 meses.

Houve melhora na projeção de crescimento para 2013. Depois de duas semanas seguidas de redução, a expectativa para de avanço para o PIB cresceu para 3,10%, mesmo nível registrado um mês atrás. Na semana anterior, a previsão era de crescimento de 3,08%.

Fonte: FOLHA.COM

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26