Cidades

Médicos reivindicam salários atrasados de 3 meses e ameaçam paralisação

Médicos plantonistas da enfermaria e das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Municipal São Benedito de Cuiabá (HMSB) reivindicar o pagamento dos salários com 3 meses de atraso.

 

Em comunicado interno, a empresa terceirizada, a Med Wuicik, responsável pela gestão integral dos leitos da unidade, afirmou não poder seguir com a programação dos pagamentos atrasados.

 

“Tendo em vista a intervenção do governo estadual na secretaria municipal de Saúde de Cuiabá, tornou-se impraticável a programação de pagamentos apresentada anteriormente a Vossas Senhorias, visto que, tal programação foi embasada nos repasses de verbas que seriam realizados pelo município para a empresa, os quais foram suspensos por hora”, disse.

 

Conforme noticiado, a falta de repasses dos salários dos funcionários da unidade é reincidente.

 

Colaboradores afirmam que estão com 3 meses (dezembro, janeiro e fevereiro) de prestação de serviços atrasados e ameaçam paralisar dos serviços.

 

“Declaramos que, caso não sejam efetuados os pagamentos dos serviços referentes aos meses supracitados, haverá paralisação dos médicos plantonistas do HMSB a partir de 28/03/2023 às 7h, cujos plantões ficarão sob responsabilidade da empresa MED WUICIK. E a mesma decisão serve para os pagamentos subsequentes, ou seja, paralisação a partir de 04/04/2023 às 7h e 11/04/2023 às 7h, caso não haja pagamento para os respectivos meses trabalhados", apontam.

 

Para que a paralisação não ocorra, os médicos solicitam que os pagamentos sejam regularizados um dia antes das datas agendadas para possíveis greves.

 

No documento, os funcionários ressaltaram que o HMSB é referência para o tratamento de desordens neurológicas e ortopédicas, tais como politraumas decorrentes de acidentes automobilísticos, fraturas, quedas, AVC, derrame, etc.

 

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES), que se manifestou por meio de nota. Confira o comunicado na íntegra a seguir.

 

"O Gabinete de Intervenção esclarece que já requereu que a Prefeitura de Cuiabá efetue os repasses orçamentários para o pagamento de fornecedores e gestão dos serviços de saúde. O Gabinete de Intervenção informa ainda que a Empresa Cuiabana de Saúde foi notificada pelos profissionais e está fazendo o levantamento das dívidas da Secretaria de Saúde de Cuiabá", aponta nota.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.