Cidades

Médico contratados de forma emergencial já atendem em USFs

Os médicos contratados em caráter emergencial pelo gabinete estadual de intervenção já estão atuando em Unidades de Saúde da Família (USFs) de Cuiabá. São 20 profissionais, segundo informou a assessoria do gabinete nesta terça-feira (4).

 

Ainda de acordo com o gabinete, algumas das unidades estavam sem profissionais há cerca de 10 meses. “A contratação de médicos para atender em outros 18 postos de saúde está em andamento”, disse.

 

O processo seletivo realizado pelo Gabinete de Intervenção ainda está com as inscrições abertas para a contratação imediata, com o objetivo de suprir o déficit de profissionais nas unidades. No início da intervenção, havia 28 unidades sem médicos.

 

As contratações fazem parte do plano de ação do Gabinete entregue à Justiça na semana passada. Além dos novos contratos, o Gabinete de Intervenção já cumpre outras medidas previstas no plano, como a aquisição de medicamentos e insumos, retomada de cirurgias, criação da coordenadoria de licitações e a centralização dos procedimentos licitatórios relativos à SMS e à Empresa Cuiabana, entre outras.

 

Os médicos contratados estão atuando nas unidades:
– USF Bela Vista
– USF Cidade Alta
– USF Cidade verde
– USF Jardim Vitória II
– USF Jardim União
– USF Parque Atalaia I
– USF Parque Cuiaba I
– USF Jardim Vitória III
– USF Campo Velho
– Clínica da Família – CPA I – ESF 2
– USF Jardim Vitória I
– USF Jardim Umuarama
– USF Tijucal III
– USF Pedra 90
– Clínica da Família CPA I
– USF Novo Paraíso I
– USF CPA IV
– USF Três Barras
– USF Osmar Cabral

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.