Nacional

MEC vai punir candidato isento que faltar no Enem 2015

O MEC (Ministério da Educação) publicou nesta sexta-feira (16) uma portaria para tentar reduzir o número de faltosos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Neste ano, o exame será realizado nos próximos dias 24 e 25 de outubro.

Segundo a nova norma, o inscrito isento de pagar a taxa de inscrição que faltar às provas não terá direito ao benefício novamente. A medida já havia sido informada em maio deste ano e foi reafirmada pela publicação desta sexta.

No Enem, a isenção é garantida aos estudantes que tenham realizado o ensino médio em escolas públicas ou que comprovarem baixa renda. A taxa de inscrição neste ano custou R$ 63.

Em 2014, cerca de 2,5 milhões dos inscritos não realizaram o exame. Isso representou 28,6% do total de alunos. Em 2013, o MEC gastou R$ 58 milhões com os 2 milhões de candidatos inscritos que não compareceram à prova.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus