Economia

Maxvinil é sinônimo de pioneirismo em tintas

 
No entanto, a história da Maxvinil começou a ser escrita no início do século XX. Em 1922, a empresa Curvo e Irmãos foi a resposta para a necessidade de prover condições sanitárias e higiênicas que pudessem satisfazer as demandas do consumo de carne bovina de Cuiabá, substituindo os métodos e práticas de matadouros da época. 
 
A empreitada tinha como sócios João Barbuino Curvo, Eugênio Agostinho Curvo, Plácido Flaviano Curvo e, mais tarde, Joaquim Agostinho Curvo. 
 
Anos depois surgiu a J.B. Curvo, de propriedade de João Barbuino Curvo, comércio especializado em secos e molhados que atendia todo o Estado. Nessa época, a empresa possuía um departamento de vendas de materiais de construção. 
 
A demanda por tintas já era alta no período, o que obrigou o estabelecimento a colocar o foco nos pigmentos, dando origem à empresa Casa das Tintas, implantando diversas filiais em Mato Grosso, de modo a agilizar o atendimento aos clientes.
 
A Casa das Tintas é hoje o canal comercial de varejo de grupo, que conta com seis unidades no Estado, além de Rondônia, comercializando todo o mix Maxvinil. Além dos pigmentos que personalizam nossas construções, há também a disponibilização de diversos acessórios ligados a pintura em geral.
 
Joaquim Neto está à frente do grupo Maxvinil - Foto: Mary JurunaÀ frente do grupo Maxvinil, um jovem empreendedor, que herdou o trabalho do pai, do avô e de seus parentes e que tem atualmente uma grande responsabilidade na condução da maior indústria de tintas da região Centro Oeste. 
 
Joaquim Agostinho Curvo Neto, de apenas 23 anos, recém-formado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), precisa agora levar adiante o pioneirismo que já é marca da família há décadas.
 
“Minha família sempre foi pioneira em tintas. A conquista do mercado deve-se à marca que sempre atendeu aos clientes com rapidez e qualidade. Muitas pessoas acham que a Maxvinil é de fora, mas temos orgulho em dizer que somos mato-grossenses”, diz.
 
Além do segmento de tintas para construção civil, o grupo Maxvinil tornou-se uma potência em outras áreas do mercado, como geração de energia elétrica por meio de pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) e a fabricação de embalagens PET, atendendo principalmente a indústrias de refrigerantes, água mineral, aguardente, óleo de soja, medicamentos e alimentos em geral.
  
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26