Economia

Mato Grosso comercializou 89,6% da última safra de algodão

Foram divulgados os dados referentes à comercialização da pluma mato-grossense, que encerrou dezembro com baixa liquidez e registrando, para a safra 15/16, 89,6% do volume já negociado. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), assim como no mês anterior, foi registrado avanço singelo de apenas 0,1 ponto percentual, “porém as vendas permanecem adiantadas em comparação com as últimas safras”.

O Imea aponta que o acumulado é 5% superior, tanto em relação à safra 14/15 quanto à média dos últimos três anos. Para a fibra 16/17, 49,9% do volume já foi comercializado, registrando avanço de 0,5 pontos percentuais. Segundo o instituto, assim como nos meses anteriores, o mercado spot segue truncado, pois, apesar da demanda presente, os produtores aguardam firmes à espera de melhores preços, com muitos até fora do mercado.

Outro ponto destacado pelo Imea é sobre as comercializações no mercado a termo, que, conforme os especialistas, segue a tendência de desaceleração das vendas no fim do ano e no aguardo de melhores preços. “Os próximos meses esperam as definições do mercado e dos players para a movimentação dos negócios”.

(Só notícias)

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26