Se esqueça a imagem de boa moça e ingênua que você, provavelmente, tem dos papeis de Marina Ruy Barbosa na TV. Em Amorteamo, ela surge completamente diferente como a noiva-cadáver Malvina. Feliz com o papel, ela conta com exclusividade ao Gshow como se preparou para a personagem e como reagiu ao se ver morena e com lentes de contato escuras.
Para compôr a primeira vilã da sua carreira, Marina assistiu a vários filmes de terror e fez aulas de prosódia com Lívia Falcão, que também atua na trama. Ansiosa para assistir ao resultado do seu trabalho na série que mistura expressionismo com toques da cultura nordestina, ela admite que quer fazer mais suspense: “Experimentar esse outro tipo de atuação (fazer uma morta-viva) foi um crescimento como atriz. Adorei a experiência e espero ter a chance de fazer outros trabalhos nessa linha”.
Além da novidade ao interpretar a menina com “múltiplas nuances”, como ela mesma define, a atriz precisou se submeter a uma intensa caracterização, que ela mostra em vídeo. Segundo ela, a peruca preta, as lentes de contato castanhas, a maquiagem borrada e o sangue falso a ajudaram a mergulhar no universo sombrio da série. Mas, além disso, ela diz o que achou ao se ver morena: “Eu adorei e estou curiosa para ver a reação do público!”.
Amorteamo tem criação de Cláudio Paiva, Guel Arraes e Newton Moreno, com direção-geral de Flavia Lacerda. A série tem estreia prevista para 08 de maio e será exibida às sextas-feiras, após o Globo Repórter.
Fonte: G1