Foto: reprodução
Por G1
Marilene Saade sofreu pequena convulsão na manhã desta segunda-feira (3), informou Roberto Saade para QUEM nesta tarde. "Não sabemos o que ocasionou a convulsão, mas o fato não assustou os médicos. Ainda hoje ela vai passar por um eletroencefalograma", contou. Casada com Stênio Garcia, ela passou por uma cirurgia para a retirada do útero na quarta-feira (29) e teve uma complicação, sofrendo com a síndrome da angústia respiratória aguda (SARA).
De acordo com Roberto Saade, as perspectivas de melhora são animadoras para a irmã, que segue em coma. "A equipe mantém toda a cautela com as informações e isso nos dá uma tranquilidade psicológica. O quadro ainda requer cuidados", disse. Ele informa ainda que Marilene terá que tomar um anticonvulsivo, que leva aproximadamente 12 horas para fazer efeito.
O irmão de Marilene informa ainda que o estado de saúde dela é considerado grave. "É uma situação muito complicada. O que aconteceu com ela não foi um fato esperado. Não sabemos precisar o que motivou essa complicação, mas o que nos deixa mais animados é que o pulmão teve uma evolução imensa."
Stênio Garcia, que havia fraturado as costelas no início da semana passada, já recebeu alta hospitalar e segue a recuperação na casa do cunhado. O ator procura manter a tranquilidade e a positividade.
Jamil Saade, 89 anos, e Therezinha Saade, 82, pais de Marilene, estão preocupados, mas confiantes. "A pressão do meu pai já subiu, mas está tudo sob controle. Fazemos de tudo para mantê-los calmos", disse Roberto. A família se reuniu na madrugada desta quinta-feira para um grupo de orações. "Já estamos em um grupo de vígília com mais de cem pessoas. Estamos rezando o terço para que ela saia do coma e retirada do tubo de oxigênio. Não vamos dormir enquanto ela não se recuperar."