Caio Blat causou polêmica após publicar uma foto em seu perfil no Instagram. Com a legenda "Bruta não, mal domada", mesma frase da camisa da mulher com que ele posa imagem, a publicação do ator foi alvo da crítica de Maria Casadevall, que se irritou recentemente com comentário em sua rede social. "Onde é que está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher e um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? Pergunto: se ela é bruta, deveria ser domada por quem? Por que?", questionou a artista que afirma ser feminista.
Maria Casadevall continuou seu desabafo declarando que a postagem de Caio Blat, apontado como namorado de Luisa Arraes, era machista e ofendia as mulheres. "Afirmo: se alguma coisa tem que ser domada são ideias e comportamentos que fabricam piadinhas aparentemente inofensivas que apenas servem para legitimar o funcionamento de nossa sociedade doente e machista que mata muitas mulheres todos os dias. Isso não é engraçado. É violento. Bruta, sim, se ela quiser. E que mais ela quiser ser. Machistas não passarão", escreveu a atriz.
Quem também não gostou nada da mensagem passada pelo intérprete Cássio na novela "Deus Salve o Rei" – personagem que deixará a trama após mudanças na trama – foi a atriz Carolinie Figueiredo. Marcada na publicação por uma amiga, ela afirmou ter ficado decepcionada com o conteúdo do post. "Eu fiquei olhando para essa foto durante 5 minutos hoje tentando entender essa frase! Me decidindo se comentava ou não… Eu era apaixonada por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender José Mayer", declarou, lembrando a postura do ator diante da denúncia de assédio contra sua colega de profissão. "Não entendo por que postar uma foto dessa com essa legenda… O mundo caminhando para frente e esse povo regredindo com 'piadas' reprodutoras de machismo e opressão. E seguimos na limpeza das redes sociais!", disse.
Mas algumas atrizes não viram maldade no post e usaram o espaço para brincar com Caio Blat. "Amei! Quero uma!", comentou Guta Stresser. "Maravilhoso! Quero uma dessa!", escreveu Virgínia Cavendish, mãe de Luisa Arraes, que se defendeu ao ser criticada por internautas: "a frase não me remeteu hora nenhuma ao machismo / domada por um homem. A pessoa pode ser domada por diversas coisas e situações. Inclusive por ela mesma e seus medos. Por um pai, uma mãe, uma filha e até por uma outra mulher. Eu li como piada, não como dogma".