Marcos Härter, o cirurgião plástico expulso do Big Brother Brasil 17 por conduta agressiva, tem evitado a imprensa desde que deixou o reality show, há uma semana. Nesse ínterim, porém, reuniu uma jornalista e um fotógrafo e deu uma espécie de “auto-entrevista” – uma entrevista completamente controlada por ele – publicada nesta segunda em sua página no Facebook. Na “conversa” com a repórter Laís Gomes, Marcos fala de seu depoimento à polícia, que investiga se houve de fato agressão dele à namorada, Emilly, no BBB; comenta sua ida à final do programa, na quinta-feira, quando esperou receber um abraço da estudante, e se diz aberto a continuar a relação com ela. Mas não menciona a expulsão do reality da Globo. Que, aliás, chama de “eliminação”.
“Muito se falou desde que você saiu do programa, inclusive que você estava proibido de ver as pessoas. De lá para cá, conseguiu absorver tudo o que aconteceu nos últimos dias, ficar com a sua família, conversar, descansar? Não estive confinado e não fui proibido de falar e/ou ver qualquer pessoa. Creio que o período decorrido seja escasso para a absorção de todas as informações, mas acredito que o principal já trouxe lá de dentro. Tive tempo, sim, com minha família, a qual me recebeu com o carinho que eu já esperava e precisava. Minha equipe se encarregou de dar foco nas questões relacionadas à minha eliminação, com o intuito de que a verdade sempre prevaleça.
As pessoas não esperavam que você fosse à final do programa… Foi uma decisão sua? Por que não iria? Minha entrada no programa iniciou um ciclo e minha presença na final o encerrou. Entendo que cumpri minha missão.
Na final, você ficou no seu lugar e houve a impressão de que você não quis cumprimentar a Emilly. Isso aconteceu? Não, jamais. Esperei o abraço dela, que infelizmente não veio. Esperei a reação que ela tanto verbalizava lá dentro, especialmente após minha saída. Concluí, então, que era melhor respeitar seu espaço junto aos familiares.
Cartas, áudios, várias coisas nas redes sociais foram atribuídas a você. O que ali foi verdade? Deem credibilidade somente às minhas redes sociais oficiais. Não tenho o controle sobre a opinião de outras pessoas, inclusive sobre a de minha própria família.
Você e a Emilly já conversaram? Existe alguma chance de relacionamento para vocês aqui fora? Infelizmente, ainda não conversamos, mas espero que isto aconteça em breve. Quanto ao relacionamento, este depende justamente desta conversa.
Como você avalia a sua passagem pelo BBB, sua eliminação. Achou justo? Se arrepende de alguma coisa que fez ou faria algo diferente? O tempo é o senhor da razão. Somente ele me fará alcançar estas respostas.
Você foi convidado a depor por uma suposta agressão, ficou tudo esclarecido ou você ainda precisa cumprir alguma coisa relacionada a isso? Realmente prestei esclarecimentos conforme solicitado, ficando minha parte esclarecida. Sigo à disposição para o que for necessário.”