A marca City Lar nasceu em 1992 no centro da capital do Estado do Mato Grosso, Cuiabá, como parte do plano de Erivelto Gasques, atual presidente da Máquina de Vendas Norte S.A., de expandir a empresa fundada por seu pai. Desde então crescimento virou a palavra-chave da City Lar, que expandiu sua atuação primeiramente para os Estados do Amazonas e Rondônia e nos anos seguintes para Acre, Roraima, Tocantins, interior do Maranhão, Pará, Piauí e Mato Grosso do Sul.
Em 2008 adquiriu o magazine maranhense Gabryella, com sede em São Luís e líder de mercado no Maranhão, com cerca de 20 pontos de venda, frota e centro de distribuição próprios. Em 2012 a Gabryella integrou-se à City Lar e hoje operam sob a mesma bandeira.
Um marco na história da City Lar ocorreu em julho de 2010: a união com a Máquina de Vendas Brasil , holding resultado da fusão entre Ricardo Eletro e Insinuante. A Máquina de Vendas Brasil atualmente agrega também as bandeiras Eletroshopping e Salfer. Juntas, são mais de 1.100 lojas em todo o território nacional, preservando suas bandeiras, seu conhecimento e expertise dos mercados onde atuam.
Em 2011 a City Lar iniciou a operação de venda das motos da marca própria Flash em todos os seus pontos de venda, com a finalidade de diversificar seu mix de produtos. Produzidos na Zona Franca de Manaus, AM, em parceria com a CR Zongshen do Brasil, os cinco modelos comercializados incluem Flash Teen 50, Flash Ing 110, Flash Ing Elétrica, Flash City 150 e Flash Action 150.
A fim de atender ao público e aproveitar as oportunidades de cada região, a City Lar desenvolve uma estratégia para cada localidade, desde as pequenas cidades de regiões rurais até as grandes metrópoles. Com opções de produtos e serviços para todos os consumidores as lojas da City Lar ainda se destacam pela operação de e-commerce, oferecendo um mix de mais de 80 mi l produtos, estruturado para atender a todas as cidades brasileiras.