Na abertura do evento, a diretora executiva do Circuito Mato Grosso, Flávia Salem lembrou o início de toda essa história e manifestou o sentimento de satisfação em chegar a marca das 500 edições.
As bandeiras sociais defendidas pelo jornal, a conquista do parque gráfico, o fato de ser o jornal com maior tiragem do Estado e, acima de tudo, o reconhecimento por parte dos leitores, foram alguns dos fatos lembrados pela diretora.
Como tradicionalmente ocorre a cada 100 edições, o semanário realizou o CircuitoInConcert, uma apresentação cultural que ocorre ao ar livre, no gramado da sede do jornal.
O mesmo gramado que em outras celebrações foi palco da exibição de um curta metragem de Valéria Del Cueto, de um concerto da Orquestra da UFMT e também de um concerto da pianista Eudóxia de Barros, desta vez, deu espaço aos 50 integrantes da Orquestra Jovem do Estado, sob a regência do maestro Murilo Alves.
O público presente ao evento ouviu melodias que integram o repertório da ‘Série Pantanal’. Sons que foram desde composições clássicas como o tango, passando pela MPB, tributos a Dominguinhos e canções do rasqueado cuiabano.
“Com certeza isso tudo é o ponto de partida para as próximas quintas edições”, salientou a diretora executiva do jornal Flavia Salem.