Mais de 14 mil candidatos devem prestar o vestibular para a Universidade de Mato Grosso (Unemat) neste domingo (28), em 12 municípios. A instituição abriu 2.440 vagas em 61 cursos para o próximo. As provas começam às 14h.
Esta é a segunda data agendada para a aplicação da prova. Inicialmente, o vestibular estava agendado para 5 de junho, mas foi suspenso por greve geral dos servidores em cobrança ao governo estadual do repasse da Revisão Geral Anual (RGA). O movimento durou cerca de dois meses mais mais de trinta categorias ficaram em períodos de paralisação em Mato Grosso.
A greve da Unemat atingiu os campi de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Colíder, Diamantino, Juara, Luciana, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Sino e Tangará da Serra. As aulas foram reiniciadas no dia 8 deste mês.
As provas são para seleção a 59 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada. Confira:
Alta Floresta (agronomia, ciências biológicas, direito e engenharia florestal); Alto Araguaia (ciência da computação, jornalismo e letras); Aripuanã (direito, matutino e noturno, na modalidade parceladas); Barra do Bugres (arquitetura e urbanismo, ciência da computação, direito, engenharia de produção agroindustrial, engenharia de alimentos e matemática); Cáceres (agronomia, ciência da computação, ciências biológicas, ciências contábeis, direito, enfermagem, educação física, geografia, história, letras, matemática, medicina e pedagogia); Diamantino (administração, direito, educação física e enfermagem); Juara (administração e pedagogia); Nova Mutum (administração, agronomia e ciências contábeis); Nova Xavantina (agronomia, ciências biológicas, engenharia civil e turismo); Pontes e Lacerda (direito, letras e zootecnia); Sinop (administração, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia civil, engenharia elétrica, letras, matemática e pedagogia); e Tangará da Serra (administração, agronomia, ciências contábeis, ciências biológicas, enfermagem, engenharia civil e letras).