Cidades

Mais Abatedouros clandestinos são lacrados em operação conjunta em Mato Grosso

O MP informou que os abatedouros eram os principais fornecedores do comercio local, entre feiras ao ar livre e pequenos mercados.   O grande problema deste tipo de abate são as contaminações que as carnes podem vir a sofre,  que além dos animais serem abatidos de forma artesanal, com marretadas e machadadas na cabeça, as carnes ficavam expostas ao chão, sem nenhum cuidado com a higiene, sem falar na forma como os restos estavam sendo descartados ,de forma errada, podendo contaminar a natureza e a comunidade de vive ao redor dos abatedouros clandestinos.   Já a Polícia Civil ressaltou que essa carne pode ser oriunda de gado roubado de produtores da baixada cuiabana.   O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) foi informado da irregularidade, através de um ofício encaminhado pelo promotor de justiça, Rodrigo de Araújo, para que tomasse as devidas providências.   A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual informaram que vão continuar com as fiscalizações, já que neste ano houve muitas denúncias deste tipo de irregularidade, e alertam a população para tomar cuidado com o consumo de carne oriundas desses abatedouros clandestinos, que podem estar vendendo produto contaminado.
 
Fonte: Nativa News

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.