Economia

Maior evento da pecuária intensiva da América Latina acontece em setembro

Além disso, o maior evento da pecuária intensiva da América Latina debaterá desde assuntos relacionados à politica até o mapeamento do consumo de carne no Brasil. Um dos maiores produtores do país, Mato Grosso terá representantes no evento.
 
“Os participantes da Interconf também serão convidados a opinar sobre os temas e interagirem com os palestrantes”, ressalta Eduardo Moura, presidente da Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), promotora do evento. O cenário promissor para o confinamento do País reflete o aumento de público do evento ano após ano. Em 2013, a Interconf recebeu mais de 850 participantes, entre produtores rurais, profissionais envolvidos com a atividade agropecuária, estudantes e autoridades.
 
Programação – As atividades da Interconf 2014 terão início no dia 15 de setembro, com os minicursos técnicos voltados aos peões, capatazes e gestores de fazendas. Sanidade, reprodução, melhoramento genético, nutrição e produção de animais em pastagens destacam-se entre os assuntos abordados. “Estas atividades paralelas são mantidas nesta edição especialmente pelo sucesso das escolas de confinamento da Assocon, promovidas em diversos municípios do país, tendo capacitado mais de 600 pessoas”, destaca o gerente executivo da Assocon, Bruno Andrade.
 
Ainda no dia 15, será realizado o painel ‘Cenários Políticos para a Agropecuária’, com a presença do jornalista da TV Globo e Globo News, Alexandre Garcia. Serão discutidas as plataformas para o agronegócio dos principais candidadtos que concorrerão à presidência e o cenário político para os proximos quatro anos.
 
Ao longo dos dias 16 e 17 de setembro, serão abordados temas econômicos da pecuária, como análise diferenciada do mercado do boi gordo – avaliando seu potencial de crescimento e o perfil do consumidor brasileiro –, construção de confinamentos, obtenção de melhor performance com a nutrição, pré-condicionamento de animais, Integração Lavoura Pecuária, estratégias de uso de forragem na produção animal e estudos de caso sobre sistemas intensivos de produção de bezerros.
 
“A intensificação da produção, seja com o confinamento ou produzindo a pasto, é a alternativa para garantir a rentabilidade e competitividade da pecuária brasileira”, destaca Andrade.
 
Além disso, no terceiro dia da Conferência, serão apresentadas as oportunidades e desafios para o pecuarista, com abordagem de temas como resíduos, cota Hilton, gestão e empreendedorismo. A proposta é que os participantes entendam o seu papel de destaque na produção de carne e seu comportamento e atitude como integrante da cadeia produtiva de carne bovina.
 
A programação da Interconf se encerrará no dia 18 de setembro com dia de campo no confinamento São Lucas, em Santa Helena de Goiás, onde serão apresentadas todas as tecnologias e controles para aumentar a produtividade e gestão da propriedade de pecuária intensiva.
 
As inscrições para a Interconf 2014 estarão abertas a partir de 18 de junho pelo site da Interconf (www.interconf.org.br) ou pelo telefone da ASSOCON: 62 3432-0395.
 
Serviço:
 
Conferência Internacional de Confinadores – Interconf 2014
Data: 15 a 18 de setembro de 2014
Local: Centro de Eventos do Oliveiras´s Place – em Goiânia (GO)
Horário: 8 às 18 horas
 
Assessoria

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26