Economia

Maggi altera calendário de vacinação da febre aftosa

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, assina nesta sexta-feira (12), uma autorização especial para que o estado do Mato Grosso possa alterar a data de vacinação da febre aftosa. A decisão do Ministério atende uma solicitação da Associação dos Criadores bovinos do Estado (Acrimat) e da Federação de Agricultura e Pecuário do Estado de Mato Grosso (Famato).

De acordo com o documento, a alteração consiste na inversão da vacinação a partir da etapa de maio de 2017, quando o rebanho de bovinos e bubalinos, deverão ser vacinados em todas as faixas etárias e, a partir de novembro de 2017, a vacinação deverá ser realizada nos animais de 0 a 24 meses de idade, exceto no Pantanal, onde a vacinação dos bovinos e bubalinos deverá ocorrer em todas as faixas etárias anualmente, em novembro.

A solenidade será realizada às 16 horas, no estande do Ministério da Agricultura na Exposul. Antes, o ministro Blairo Maggi participa de uma audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado para discutir sobre a Política de Seguro Rural no Brasil.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26