Para uma família de Rio Claro (SP) este domingo (10) de Dia das Mães vai ser muito especial. A família comemora quatro mães, já que as três filhas da auxiliar administrativa Elaine Fernandes de Oliveira Rui engravidaram praticamente juntas e vão ser mães de primeira viagem ao mesmo tempo. Essa coincidência não é novidade na família, que vê uma história de 56 anos se repetir.
Aos 51 anos, Elaine já é mãe há 30. “A gente sempre sonhou com isso, em ter uma família, e graças a Deus eu consegui. Na realidade meu sonho era ter seis filhas, sempre sonhei com isso. Contudo, a situação sempre foi muito difícil então acabamos tendo três”, falou.
As irmãs sempre foram muito apegadas uma a outra. “Ia brincar e sempre levava as outras duas junto, as minhas amigas são amigas delas. É muito gostoso”, disse a assistente fiscal Camila de Oliveira Rui.
Camila é a filha mais velha e foi a primeira a descobrir a gravidez. “A minha gravidez foi planejada. Eu já sou casada há três anos. Eu engravidei uma vez e tive um aborto espontâneo. Dois meses depois fiquei grávida de novo”, explicou.
Já as outras irmãs , Marielli de Oliveira Rui e Tatiane Rui dos Santos foram pegas de surpresa. “A gente planejava ser tia na verdade. Sempre pedíamos para ela, mas a hora que veio foi tia e mãe”, contou Marielli.
A mãe explica que não é a primeira vez que esse tipo de gestação em conjunto acontece na família. “Há 56 anos atrás minha sogra engravidou também junto com duas irmãs e nasceram duas mulheres e um homem, que é meu marido. Eles nasceram nos mesmos meses em que vão nascer minhas netas, em junho, julho e agosto”, falou.
A mãe, que queria seis filhas, vai ganhar as outras três que faltavam. “Vou ter minhas seis filhas, porque ser avó também é um pouco ser mãe. Esse Dia das Mães, para mim, acho que é o mais feliz da minha vida, pode ter certeza. Nem o primeiro foi tão bom quanto está sendo esse”, comentou.
Fonte: G1