O encantamento por meio do coral de libras e as mãos que falam; um show de roda de capoeira conduzido pelos grupos Ginga Mato Grosso (mestre Amadeu), Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira (contramestre Zicka) e Grupo Capuerê (instrutor Cabelo); e, por fim, um show de alegria com a história do divertido macaco Simão e as árvores que falam. Na décima oitava noite do Natal dos Sonhos, da Prefeitura de Sinop, nessa quarta-feira, 18/12, foi a vez da Escola Municipal de Educação Básica Leni Terezinha brilhar.
A EMEB, sob orientação dos professores Mauricy de Oliveira, Salete Vicente Rodrigues, Laura Moraes e André Vicente reservaram mensagens de conscientização sobre a pauta ambiental e inclusão com as apresentações encabeçadas pelos pequenos. Para ampliar a gama de espetáculos, os grupos de capoeira também se juntaram à EMEB para presentear o público que compareceu à vila natalina.
"A maioria estava ansiosa, não conseguia dormir. Para eles é um momento mágico na vida deles. É um natal dos sonhos mesmo. Para alguns, ao chegarem aqui, já levaram um susto com o tamanho do palco", descreve a professora Mauricy de Oliveira, ao falar sobre a sensação dos pequenos ao estrearem no Natal dos Sonhos de 2019.
Além das apresentações, a escola também presenteou ao público com 20 mudas de ipês diversas, como parte da proposta de difusão do projeto que estimula o plantio, cultivo e cuidado com as árvores.
Também como parte da noite de quarta-feira, 18, passaram pelo palco cultural a EMEB Armando Dias, do bairro Boa Esperança, com apresentações de dança e declamação.
NATAL
Toda a montagem da estrutura do Natal dos Sonhos, no tocante à vila natalina, foi preparada por servidores das secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos, Desenvolvimento Econômico e Educação, Esporte e Cultura. A realização do evento tem apoio da Câmara Municipal de Sinop, Sinop Energia, Imobiliária Celeste, JMD Urbanismo e Zellmann Empreendimentos.
Na Vila Natalina foram montados a Casa do Papai Noel, a Oficina do Papai Noel, a Casa do Artesão, o Show de Luzes e uma tenda para apresentações culturais. A exposição segue de segunda a sexta, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 17h às 22h, até o dia 06 de janeiro de 2020.